Período de transferências de estudantes da rede municipal para a estadual começa nesta segunda-feira em SC

Botões de Compartilhamento

Nesta segunda-feira (3), começa uma ação do plano de matrículas nas Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Catarina e nas unidades escolares da rede estadual de ensino que firmaram portaria conjunta com os municípios. Entre os dias 3 e 10 de novembro, os estudantes dos anos iniciais da rede estadual de ensino poderão realizar sua transferência entre as redes de ensino.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM GOVSC

A ação, que começou em 2023 como um projeto piloto na Grande Florianópolis, foi expandida para outros municípios que decidiram aderir pelo sucesso da iniciativa no ano passado. Para conferir se o respectivo município está cadastrado, pais ou responsáveis pelos estudantes devem entrar em contato com a escola.

Neste período, as redes municipais que fizeram a adesão abrirão essas vagas e as famílias deverão fazer sua inscrição conforme disponibilizadas pela rede municipal e, de posse do protocolo , encaminhar-se às unidades escolares da rede estadual no mesmo período, levando a documentação indicada no edital das prefeituras.

Outras etapas de matrícula

As demais etapas de matrículas na Rede Estadual de Ensino acontecerão a partir deste mês de novembro e todas as orientações serão disponibilizadas no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Fonte: Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Tarde Festiva da Casa da Amizade reúne comunidade no bairro Quitandinha

Após horas de buscas, homem desaparecido na mata é encontrado com vida em Rio Negrinho

Buscas por homem desaparecido no Rio do Salto entram no segundo dia em Rio Negrinho

Colisão entre dois carros deixa dois feridos em São Bento do Sul

Carro capota na Avenida Dom Pedro II, no Centro de São Bento do Sul

NOTA DE FALECIMENTO