Contrariando o receio inicial, que era de resultados mais baixos devido à retração no mercado e os impactos do “tarifaço” dos Estados Unidos no setor moveleiro, a Feistock encerrou sua edição de novembro neste domingo com um balanço altamente positivo. A maior feira de móveis e decoração do Brasil com venda direta ao consumidor, atraiu cerca de 15 mil visitantes ao pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul (SC).
Durante os quatro dias, o público encontrou tendências em móveis de padrão internacional, com a vantagem dos preços de fábrica. Segundo o diretor da Feistock, Jonathan Roger Linzmeyer, o resultado superou as dificuldades do cenário econômico. “Nos surpreendemos positivamente. O público compareceu, e muita gente veio com a intenção de comprar.
Tivemos uma boa movimentação em todos os dias, especialmente no fim de semana, e muitos expositores fecharam vários pedidos”, reforçou Linzmeyer.O diretor destacou que a atração de visitantes de diferentes partes do país fez parte da estratégia da feira, que tem reforçado seu diferencial com produtos de alto padrão. “Vimos gente de Porto Alegre, de Curitiba, Balneário Camboriú, Joinville e tantas outras cidades que viajaram até São Bento por conta da qualidade dos móveis e por só aqui encontrarem itens exclusivos”, destacou.Um desses casos é o de Thiago de Brito Almeida, de Salvador (BA).
Ele estava em Balneário Camboriú, onde adquiriu um apartamento, e, ao saber da feira, decidiu visitar São Bento do Sul. “Quando cheguei aqui, fiquei muito surpreso, porque a qualidade dos móveis é extremamente alta”, disse. O que era apenas curiosidade se transformou em negócio, pois ele acabou comprando três camas, sofá e outros itens. “Fiquei extremamente feliz e surpreso por ter conhecido a feira. Além da qualidade, os preços valem muito a pena em comparação com as lojas de fora”, completou Thiago.
Próxima edição
Com o sucesso desta edição, a Feistock consolida seu posicionamento em móveis de alto padrão, e a direção já planeja novas estratégias de marketing para atrair cada vez mais visitantes em busca de sofisticação, qualidade e preços competitivos.A 43ª edição da Feistock já tem data marcada: ocorrerá de 11 a 14 de junho de 2026, novamente na Promosul, na Capital Nacional dos Móveis.
