Homem é condenado por homicídio após desentendimento familiar em Mafra

Botões de Compartilhamento

Um homem foi condenado por matar o próprio irmão após uma discussão em frente à residência onde morava, no bairro Amola Flecha, em Mafra, no Planalto Norte catarinense. O crime ocorreu na noite de 24 de janeiro de 2022.

Foto: rawpixel.com/Freepik

O réu, que à época tinha 30 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado por homicídio privilegiado — modalidade em que o crime é cometido sob violenta emoção após provocação injusta da vítima. A pena estabelecida foi de cinco anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto.

De acordo com a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra a vítima foi até a casa do irmão, localizada no bairro Amola Flecha, na noite do dia 24 de janeiro. Chegando lá, chamou insistentemente pelo réu. Ele foi atendido pela cunhada, que pediu para que retornasse no dia seguinte, pois estava dormindo, mas continuou a insistir para que ele saísse.  

Consta na peça acusatória que, irritado, o acusado expulsou o irmão do local com violência física. Em seguida, retornou à residência para buscar uma carabina de pressão modificada para munições calibre .22. Ele então atirou no irmão, que caminhava pela via pública, atingindo-o no tórax, perfurando os pulmões e o coração, o que causou sua morte.  

As teses defendidas em plenário pelo MPSC foram acolhidas pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a autoria e a materialidade do crime, afastou a qualificadora do motivo fútil, reconhecendo o delito como homicídio privilegiado. Cabe recurso da sentença, e o réu poderá recorrer em liberdade.  

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Programa novos caminhos forma jovens em serviços de acolhimento no Planalto Norte

Homem é condenado por homicídio após desentendimento familiar em Mafra

Casal de idosos sobrevive após carro ser esmagado por caminhão desgovernado em SC

Banda Gralha Azul encanta e conquista o 2º lugar em concurso interestadual no Paraná

Três municípios de Santa Catarina têm condenações por maus-tratos a animais

Condor inaugura hipermercado em São Bento do Sul