Na manhã de quarta-feira (12), policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 17º BPM e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), realizaram uma operação que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes no bairro João Costa, em Joinville.
As equipes iniciaram as diligências após receberem denúncia de que um homem de 27 anos estaria comercializando drogas em uma residência localizada na rua Francisca Gonçalves da Silva. Durante as rondas, foi identificado um veículo, cor preta, com placas de Três Barras (SC), saindo do endereço mencionado. O automóvel foi abordado pelas guarnições às margens da BR-101, antes do acesso à rua Anita Garibaldi, no bairro Floresta.
No veículo estavam o motorista de aplicativo, que realizava uma corrida, e duas mulheres, de 20 e 30 anos. Durante a busca veicular, foram encontradas no porta-malas duas mochilas contendo cerca de seis tabletes de maconha, totalizando aproximadamente cinco quilos, além de 2.000 comprimidos de ecstasy distribuídos em 20 pacotes plásticos e três aparelhos celulares.
A mulher de 20 anos assumiu a propriedade das drogas e confessou ter adquirido o material na residência do homem de 27 anos, acrescentando que faria a entrega na cidade de Canoinhas. Diante das informações, as equipes do Tático deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram o suspeito.
Na residência foram apreendidos mais 21 tabletes e 34 porções menores de maconha, totalizando aproximadamente 19,7 kg, além de um pé de maconha, duas balanças de precisão, R$ 18.180,00 em dinheiro, um rolo de plástico filme utilizado para embalar entorpecentes e um aparelho celular. Também foi apreendida uma motocicleta de cor preta, com placas de Curitiba (PR), que o homem utilizava para realizar entregas de drogas.
O homem confessou a propriedade do entorpecente encontrado na casa e admitiu ter vendido a droga apreendida com a mulher de 20 anos. Diante dos fatos, os envolvidos, com exceção do motorista de aplicativo, e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.