Na madrugada deste domingo (16), uma colisão frontal envolvendo um carro e um caminhão, seguida de novas batidas e um atropelamento, mobilizou equipes da OBM de Monte Castelo e da OBM de Papanduva na BR-116, Km 68, em Monte Castelo. O acidente ocorreu por volta das 2h45.
Segundo informações dos bombeiros, o primeiro veículo envolvido, um Chevrolet Celta prata conduzido por um homem de 28 anos, colidiu frontalmente com um caminhão Scania 320 branco, conduzido por um homem de 32 anos. Após o impacto, o motorista do Celta passou a deambular pela pista, desorientado, quando acabou sendo atropelado por um Mitsubishi prata.
O condutor do Celta apresentava escoriações generalizadas e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele recebeu atendimento conforme os protocolos de APH, foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz. Duas passageiras que estavam no Celta seguiram ao hospital por meios próprios.
O motorista do caminhão, que perdeu o controle após a colisão e capotou, também deambulava pela cena. Ele estava consciente e orientado, mas relatava dores lombares. Após atendimento, também foi encaminhado ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz.
Um terceiro veículo, um Fiat Siena cinza conduzido por um homem de 44 anos, acabou colidindo no Celta devido à ausência de sinalização logo após o acidente inicial. O motorista não ficou ferido e permaneceu no local.
O quarto veículo, um Mitsubishi prata conduzido por um homem de 45 anos, relatou ter atropelado o condutor do Celta após ele ter se lançado à frente do carro.
Após o resgate e o gerenciamento dos riscos e do trânsito, a cena ficou sob responsabilidade da concessionária da via e da Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.