A Polícia Militar realizava rondas no bairro Oxford quando, na madrugada desta quarta-feira, 19, por volta da 1h, abordou um homem de 23 anos que caminhava carregando uma air fryer. Durante a abordagem, o indivíduo relatou que estava fumando maconha e afirmou ter encontrado o eletrodoméstico em uma lata de lixo de uma residência próxima.
Na busca pessoal, os policiais localizaram um cigarro de maconha. Diante da posse da substância, foi lavrado o devido Auto de Infração. Ele relatou que irá utilizar o benefício do Bolsa Família para pagar a multa aplicada.
Como o homem não conseguiu comprovar a procedência lícita da air fryer que estava em sua posse, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele possui 36 registros policiais, incluindo crimes como roubo, furto, dano, posse de drogas e desacato.
A Polícia Militar reforça a importância do registro de boletins de ocorrência em casos de furto de qualquer bem ou objeto. Esse procedimento é fundamental para que, em situações de abordagem envolvendo produtos de origem duvidosa, seja possível responsabilizar os autores e recuperar itens subtraídos.