Na madrugada de sábado (22), policiais militares do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) realizaram uma apreensão de drogas durante a operação Reone, na região de Joinville. A ação teve início após informações repassadas às equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária sobre um automóvel suspeito que havia fugido de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na região de Pirabeiraba.
Durante o patrulhamento, os policiais constataram que o veículo seguiu em comboio com outros dois automóveis que atuavam como batedores. Segundo as informações levantadas, os batedores teriam retornado pela BR-101 e seguido pelo mesmo trajeto do primeiro veículo, possivelmente com a intenção de resgatar o condutor que havia abandonado o veículo.
Na SC-418, os militares visualizaram os dois veículos suspeitos retornando em direção à BR-101. Um deles foi abordado e seus ocupantes, um homem de 24 anos, uma mulher de 25 e um homem de 20, apresentaram informações contraditórias sobre a origem e o destino da viagem. Diante da confirmação de que estavam em comboio, admitiram que haviam sido contratados por um desconhecido para buscar uma pessoa e uma “carga” na região de Pirabeiraba, alegando desconhecer o conteúdo transportado.
Em continuidade às buscas, o primeiro veículo foi localizado abandonado em uma estrada rural próxima à SC-418. Nas imediações, entre a beira da via e uma área de mata, foi encontrada a carga ilícita, sendo aproximadamente 443,2 quilos de maconha e um quilo de haxixe.
Já na zona sul de Joinville, durante as buscas ao restante do grupo, policiais conseguiram abordar o terceiro veículo do comboio. Com um dos ocupantes, um homem de 28 anos, foi encontrada a chave do veículo abandonado, confirmando o vínculo com o transporte da droga. No carro também estavam no carro duas mulheres, de 20 e 27 anos, e um bebê de sete meses.
Todos os envolvidos, juntamente com os veículos e as drogas apreendidas, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
