O Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio Negrinho foi palco, nesta terça-feira (25), de uma solenidade marcante que reconheceu a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento dos militares e da comunidade. Entre os principais destaques da noite, esteve a promoção do 1º Tenente BM João Ricardo Prochmann ao posto de Capitão, momento celebrado com grande emoção por colegas, autoridades e familiares.
Com a promoção, João Ricardo deve ser transferido em 2026 para assumir seus trabalhos como Capitão na cidade de São Lourenço do Oeste. Segundo ele, a mudança faz parte da norma da corporação, especialmente após o avanço de graduação. João Ricardo lembrou ainda que está há mais de cinco anos atuando em Rio Negrinho, período marcado por importantes serviços prestados à comunidade.
A transferência, conforme previsto, deve ocorrer no meio do ano de 2026, e um profissional para assumir suas funções no município ainda será preparado.
A cerimônia também prestigiou outros militares que se destacaram ao longo de suas jornadas na corporação:
A elevação de João Ricardo ao posto de Capitão marcou a noite, reforçando o reconhecimento por sua atuação exemplar e pelo respeito conquistado na corporação e junto à comunidade rio-negrinhense.
Também foram entregues medalhas que simbolizam dedicação, compromisso e tempo de atuação nos Bombeiros Militares:
A noite também celebrou a formatura de 14 alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC), que agora reforçam a prevenção e o apoio operacional da corporação. Os novos formados passam a atuar como importantes agentes de suporte às guarnições em diversas atividades.
