Na noite desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo direção perigosa, condução sem habilitação e acidente de trânsito com pessoa ferida em São Bento do Sul. O fato foi registrado por volta das 20h40, no bairro Brasília.
De acordo com a PM, um homem de 21 anos, ao avistar uma viatura da PM que se deslocava para outro atendimento, empreendeu fuga imediata, levantando suspeita. Diante da atitude, os policiais iniciaram a perseguição do veículo. O condutor transitou em alta velocidade pelas vias do bairro, gerando grave perigo de dano, até perder o controle e colidir a motocicleta.
A PM acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que prestou os primeiros socorros e conduziu o homem ao Hospital Sagrada Família. Ele sofreu apenas escoriações leves na mão direita decorrentes da queda.
Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades na motocicleta Honda/CG: a placa estava em desacordo com a legislação, não possuía retrovisores e o escapamento estava com descarga livre. Além disso, o veículo acumulava R$ 8.049,60 em débitos de licenciamento (atrasado desde 2021).
O condutor admitiu que desobedeceu a ordem de parada por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por ter ciência da situação irregular da moto, a qual afirmou ter comprado como “pizeira”.
Diante dos fatos, foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito (AITs) pertinentes e a motocicleta foi removida ao pátio. O autor aceitou o benefício da Lei 9.099/95, comprometendo-se a comparecer em juízo na Comarca de São Bento do Sul.