A Polícia Militar atendeu na noite de segunda-feira (1º), uma ocorrência envolvendo direção perigosa, condução sem habilitação e acidente de trânsito com pessoa ferida em São Bento do Sul.O fato foi registrado por volta das 20h40, no bairro Brasília. Um homem de 21 anos, ao avistar uma viatura da PM que se deslocava para outro atendimento, empreendeu fuga imediata, levantando suspeita. Diante da atitude, os policiais iniciaram a perseguição do veículo.
O condutor transitou em alta velocidade pelas vias do bairro, gerando grave perigo de dano, até perder o controle e colidir a motocicleta.A PM acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que prestou os primeiros socorros e conduziu o homem ao Hospital Sagrada Família. Ele sofreu apenas escoriações leves na mão direita decorrentes da queda.Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades na motocicleta Honda/CG: a placa estava em desacordo com a legislação, não possuía retrovisores e o escapamento estava com descarga livre. Além disso, o veículo acumulava R$ 8.049,60 em débitos de licenciamento (atrasado desde 2021).
O condutor admitiu que desobedeceu a ordem de parada por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por ter ciência da situação irregular da moto, a qual afirmou ter comprado como “pizeira”.Diante dos fatos, foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito (AITs) pertinentes e a motocicleta foi removida ao pátio. O autor aceitou o benefício da Lei 9.099/95, comprometendo-se a comparecer em juízo na Comarca de São Bento do Sul.