Nesta sexta-feira (05), ainda há condições para chuva fraca, isolada e passageira no litoral,especialmente nessas primeiras horas da manhã e no final do dia. Mas o tempo volta a ficar firme em todo o estado, no decorrer do dia, com predomínio de sol no Grande Oeste e poucas nuvens nas demais regiões. No amanhecer, as temperaturas ficam entre 10 e 13°C nas áreas de serra e entre 13 e 21°C nas demais regiões. À tarde esquenta e as temperaturas passam dos 30°C no Grande Oeste, podendo chegar a 35°C no Extremo Oeste, variam entre 25 e 31°C nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral e ficam entre 20 e 25°C nas regiões serranas.
No sábado (06), o tempo permanece firme em todo o estado, com predomínio de sol no Grande Oeste e poucas nuvens nas demais regiões, devido a atuação de um sistema de alta pressão, mas não se descarta a ocorrência de chuva fraca e esparsa no litoral. Pela manhã, as temperaturas ficam entre 10 e 15°C nas áreas de serra e entre 15 e 22°C nas demais regiões. À tarde esquenta ainda mais e as temperaturas passam dos 30°C em praticamente todo o estado. Apenas nas áreas de serra é que as máximas ficam entre 23 e 28°C. As temperaturas podem chegar aos 36°C no Oeste e aos 34°C no Litoral Sul.
No domingo (07), o sol predomina em todo o estado em grande parte do dia. Durante a tarde, a soma do calor e umidade pode provocar pancadas isoladas de chuva que podem vir acompanhadas por trovoadas. No amanhecer, as temperaturas ficam entre 12 e 16°C nas áreas de serra e entre 16 e 23°C nas demais regiões. À tarde esquenta ainda mais, com temperaturas acima dos 30°C em praticamente todo o estado. Apenas nas áreas de serra é que as máximas ficam entre 25 e 28°C. No Oeste, as temperaturas podem chegar aos 37°C e no Litoral ficam entre 31 e 35°C.
Na segunda-feira (08), a soma do calor, umidade e instabilidades na atmosfera provocam temporais isolados entre a tarde e à noite, com risco moderado para ocorrências.
Na terça-feira (09), a intensificação de um sistema de baixa pressão, devido ao processo de formação de uma frente fria, provoca temporais em todo o estado, trazendo risco alto para ocorrências meteorológicas.