São Bento do Sul conquista 1º lugar em Reciclagem no Prêmio Fritz Müller com o programa Câmbio Verde

Botões de Compartilhamento

São Bento do Sul alcançou mais um importante destaque estadual na área ambiental. Na noite desta quarta-feira (10), o município foi premiado na 25ª edição do Prêmio Fritz Müller, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), conquistando o 1º lugar na categoria Reciclagem com o programa Câmbio Verde, do SAMAE.

A cerimônia ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini e do diretor-presidente do SAMAE, Osvalcir Peters, que representaram o município na entrega.

Reconhecimento estadual

A edição deste ano registrou um recorde histórico: 161 projetos inscritos em áreas voltadas à sustentabilidade, preservação ambiental, inovação e responsabilidade socioambiental. Destes, apenas nove foram selecionados como vencedores, cada um em uma categoria específica.

Na categoria Reciclagem, São Bento do Sul se destacou com o Programa Câmbio Verde, iniciativa que incentiva a população a realizar a separação correta dos resíduos ao possibilitar a troca de materiais recicláveis por alimentos. O projeto fortalece a coleta seletiva, reduz o descarte irregular e ainda promove qualidade de vida e conscientização ambiental.

Sobre o Prêmio Fritz Müller

Concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do Estado, homenageando práticas que vão além das exigências legais e contribuem efetivamente para o desenvolvimento sustentável.

O prêmio leva o nome de Johann Friedrich Theodor Müller, o naturalista alemão Fritz Müller, considerado um dos grandes estudiosos da ecologia e referência mundial em observação da natureza, que viveu por 45 anos em Santa Catarina.

Podem participar da premiação empresas públicas e privadas, instituições, ONGs, órgãos governamentais e organizações que desenvolvem projetos ambientais no Estado.

Compromisso com a sustentabilidade

Para o prefeito Antonio Tomazini, o reconhecimento reforça o compromisso de São Bento do Sul com políticas ambientais de impacto.

“Este prêmio mostra que estamos no caminho certo ao investir em ações que unem sustentabilidade, responsabilidade social e educação ambiental”, destacou.

O diretor-presidente do SAMAE, Osvalcir Peters, ressaltou o papel da iniciativa.

“É uma conquista que demonstra o trabalho sério realizado pela nossa equipe e o envolvimento da comunidade. O Câmbio Verde já faz diferença na vida das pessoas e ganha destaque em todo o Estado”, afirmou.

São Bento do Sul segue avançando em políticas públicas que valorizam o meio ambiente e promovem qualidade de vida para toda a população.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Escola Pedro Henrique Berkenbrock inaugura segunda etapa de ampliação e revitalização

São Bento do Sul conquista 1º lugar em Reciclagem no Prêmio Fritz Müller com o programa Câmbio Verde

Alesc aprova projeto que proíbe cotas raciais em universidades estaduais de SC

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana

Grupo Koch inaugura primeira unidade do Komprão em São Bento do Sul

Incêndio atinge estufa de fumo e mobiliza bombeiros no interior de Canoinhas