O professor Sylvio Roberto Munhoz, atleta da equipe masculina de Voleibol adaptado de São Bento do Sul, vice-campeã dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em 2025 e campeã em 2024, recebeu uma importante homenagem no último sábado (13), no Clube Elase, em Florianópolis.
A honraria foi concedida pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV), que celebrou seus 30 anos de fundação reconhecendo 14 técnicos que marcaram a história do Voleibol Catarinense ao longo dessas três décadas. Entre os homenageados estiveram nomes consagrados da modalidade, como Benhur Sperotto, Ivan Manoel de Oliveira (Badeco) e o professor Sylvio Roberto Munhoz, entre outros.
Com uma trajetória marcada pela dedicação, competência e amor ao esporte, o professor Sylvio já recebeu diversas e merecidas homenagens em São Bento do Sul e em todo o estado de Santa Catarina. Em 2014, foi agraciado com a Comenda do Mérito Esportivo Catarinense, uma das maiores honrarias do esporte estadual, concedida pelo Conselho Estadual de Esporte (CED), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fesporte, a personalidades que se destacam no esporte catarinense.
“Ainda hoje o Professor Sylvio mantém projetos de Voleibol aqui em São Bento. Além disso, é um dos mais dedicados e participativos atletas da nossa equipe Jasti que treina 2 vezes por semana. Ele não falta treino, e ainda me ajuda a cobrar quem não vem. Seus amigos de time tem ele como exemplo. Ele é incansável.” comenta amanda Guimarães, Professora/Técnica da equipe
“Fiquei muito feliz por ser lembrado junto com o pessoal das antigas, como gente que contribuiu com o Voleibol, trabalhando e revelando atletas. Fico muito agradecido com a homenagem. Sou um privilegiado por poder trabalhar no que gosto.” Comentou o Professor Sylvio.