O presidente do Partido Progressista (PP) de Rio Negrinho, Celso Antônio Ribeiro, conhecido como Bulica, entrou em contato com a equipe do Jornal Perfil Múlti após a publicação de matéria informando que o ex-prefeito Júlio Roncone passou a ser investigado no âmbito da Operação Mensageiro.
Segundo Bulica, o contato teve como objetivo esclarecer que Júlio Roncone não faz mais parte do Partido Progressista. Ele relatou que, há cerca de cinco meses, conversou com o ex-prefeito e, na ocasião, foi formalizada a carta de desfiliação, encerrando o vínculo de Júlio com a sigla.
O presidente do PP destacou que o esclarecimento é necessário para deixar a situação transparente tanto dentro do partido quanto para a população. Bulica ressaltou ainda que Júlio Roncone responde às acusações relacionadas à Operação Mensageiro por fatos ocorridos durante o período em que exerceu o cargo de prefeito de Rio Negrinho, quando era filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com isso, o Partido Progressista reforça que não possui qualquer relação com o ex-prefeito no atual momento e que as responsabilidades pelas acusações são de caráter pessoal e referentes ao período em que Júlio Roncone exercia mandato por outra legenda.