O 9º Batalhão de Bombeiros Militar concluiu as atividades da Operação Alerta Vermelho, voltada especialmente às estufas de fumo na região, com o objetivo de reforçar a prevenção de incêndios e aumentar a segurança no campo.

A ação teve como foco orientar os fumicultores com informações práticas e fundamentais para evitar sinistros
A ação teve como foco orientar os fumicultores com informações práticas e fundamentais para evitar sinistros, protegendo não apenas as estruturas das estufas, mas também o patrimônio e a segurança das famílias rurais. Durante as visitas técnicas, os bombeiros realizaram verificações em itens essenciais, como instalações elétricas, condições gerais das estufas e a manutenção adequada dos equipamentos, fatores determinantes para reduzir riscos de incêndio.
Além das vistorias, os produtores receberam orientações preventivas, reforçando a importância de cuidados diários e da atenção redobrada durante o período de funcionamento das estufas. A iniciativa busca criar uma cultura de prevenção, evitando prejuízos materiais e possíveis riscos à vida.
O Corpo de Bombeiros Militar destaca que prevenção é sempre o melhor caminho e reforça que, em qualquer situação de emergência, a população deve acionar o telefone 193.