Primeira reunião da comissão organizadora definiu diretrizes para o evento que terá Feira da Construção Civil

Botões de Compartilhamento

A quarta-feira (14) marcou o início oficial dos trabalhos para um dos eventos mais importantes do ano na região. A comissão organizadora do Congresso Moveleiro e Construção Civil – Capital dos Móveis realizou sua primeira reunião de alinhamento para definir os detalhes da programação que ocupará o pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul, nos dias 11 e 12 de junho de 2026.O encontro serviu para traçar as estratégias de um evento que promete conectar dois pilares fundamentais da economia de São Bento do Sul: o tradicional setor moveleiro e o segmento da construção civil, que registra crescimento expressivo no município e no estado de Santa Catarina.

A grande novidade desta terceira edição do Congresso é a realização simultânea da Feira da Construção Civil, funcionando como uma vitrine de negócios para empresas do setor. A estratégia inclui aproveitar o fluxo de visitantes da Feistock, a maior feira de móveis e decoração do Brasil com venda direta ao consumidor, que acontece no mesmo período.Para Gabriele Karsten, vice-coordenadora do Núcleo da Construção Civil da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), a união dos setores cria um ambiente propício para o desenvolvimento regional. “Estou muito feliz com a nossa primeira reunião. O propósito do Congresso é justamente impulsionar o futuro do setor moveleiro e da construção civil”, destacou.Segundo ela, a realização de uma feira voltada especificamente para a construção civil era um desejo antigo do núcleo da ACISBS.

A viabilização do projeto ocorreu graças à parceria estratégica com a organização da Feistock e a estrutura já consolidada do Congresso Moveleiro. “Nós tivemos muitas reuniões junto com o Núcleo da Construção Civil da ACISBS e definimos que íamos fazer uma feira. Com essa oportunidade do Congresso, conseguimos botar em prática essa nossa ideia”, explica Gabriele.Oportunidades de negóciosA expectativa para junho é alta. O formato híbrido, unindo conteúdo teórico no Congresso e exposição prática na feira, visa atrair um público diversificado.

Os visitantes da Feistock poderão transitar pelos estandes da Feira da Construção Civil, ampliando o leque de oportunidades tanto para quem expõe quanto para quem visita. “Essa feira será uma oportunidade para todos os empresários, empreendedores e para quem quer construir a sua casa, conhecer o setor da construção civil e também todas as empresas da nossa região”, reforça Gabriele.

Anote na agenda

O Congresso Moveleiro e Construção Civil ocorre nos dias 11 e 12 de junho de 2026, na Promosul, em São Bento do Sul. A programação completa de palestras e a lista de expositores serão divulgadas em breve. “Gostaria de deixar um convite a todos para que deixem a data agendada, porque já está confirmada a nossa feira, juntamente com o Congresso Moveleiro e Construção Civil”, finaliza Gabriele.Mais informaçõeswww.congressocapitaldosmoveis.com.brInstagram: @congressocapitaldosmoveis

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Primeira reunião da comissão organizadora definiu diretrizes para o evento que terá Feira da Construção Civil

Inscrições para o JASTI 2026 iniciam no dia 19 em Rio Negrinho

Bombeiros socorrem jovem após violenta agressão no bairro 25 de Julho

IPTU 2026 de Rio Negrinho será emitido exclusivamente on-line; contribuintes podem garantir descontos

Motociclista é encaminhado ao hospital após colisão com caminhão em Rio Negrinho

Polícia Militar apreende 509 kg de maconha e recupera veículo furtado em Porto União