Adeus a quem ajudou a dar vida: Rio Negrinho se despede de Noeli Zellner Rio Negrinho amanheceu em luto neste sábado, 23, com a notícia do falecimento de Noeli Zellner, ocorrido na cidade de Florianópolis, onde ela realizava tratamento de saúde. Sua partida deixa uma lacuna profunda na história da saúde do município e, especialmente, na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, instituição à qual dedicou grande parte de sua vida.
Foram 52 anos de trabalho ininterrupto na Fundação Hospitalar, sempre atuando na área da maternidade. Parteira e técnica de enfermagem, Noeli marcou gerações com seu cuidado, profissionalismo e humanidade. Pelas mãos dela, centenas — talvez milhares — de crianças vieram ao mundo, fazendo com que sua trajetória estivesse diretamente ligada à história de inúmeras famílias rio-negrinhenses.Muito querida e respeitada por colegas, pacientes e pela comunidade, Noeli foi uma profissional que fez a diferença.
Mesmo após a aposentadoria, seguiu atuando na área da enfermagem, permanecendo na ala da maternidade, movida pelo amor à profissão e ao cuidado com o próximo.No ano passado, decidiu desacelerar e permanecer mais em casa para aproveitar a vida. Na ocasião, a equipe do Jornal Perfil esteve em sua residência, onde Noeli concedeu uma entrevista especial, relembrando sua emocionante trajetória ao longo de mais de cinco décadas dedicadas à Fundação Hospitalar.
Um relato marcado por histórias, desafios, aprendizados e, acima de tudo, por um legado de amor à vida.Hoje, Rio Negrinho se despede não apenas de uma profissional exemplar, mas de uma mulher que ajudou a escrever a história do município, trazendo vidas ao mundo e acolhendo famílias em momentos únicos e inesquecíveis.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório e o sepultamento estão a cargo da Funerária Plano São Gabriel, que em breve divulgará as informações sobre local e horário.
