A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio Negrinho, prendeu em flagrante, na data de 26 de janeiro de 2026, um homem pelos crimes de maus-tratos contra animal e ameaça, em contexto de violência doméstica.
Conforme apurado, após um episódio de violência doméstica, a vítima relatou que o homem agrediu violentamente a cachorra da família e a ocultou, por não aceitar que o animal saísse para a rua. Ao tentar intervir para proteger o cão, a vítima informou que o agressor continuou as agressões, causando lesão em uma das patas do animal, além de ameaçá-la de morte.
A vítima, acompanhada de seus dois filhos, conseguiu deixar a residência e acionou a Polícia Militar, sendo encaminhada até a Delegacia. Na ocasião, também foi informado que a cachorra estaria ferida e havia desaparecido após as violências praticadas.
Em diligências posteriores, policiais civis localizaram e resgataram o animal, que estava amarrado em uma área de mata, com indícios de fratura em uma das patas.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra animal (art. 32, § 1º-A, da Lei nº 9.605/1998 – praticar ato de abuso, ferir ou mutilar animal doméstico) e ameaça (art. 147 do Código Penal – ameaçar alguém de causar-lhe mal injusto e grave).