A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos na madrugada deste sábado (7), por volta das 4h30, em São Bento do Sul. A ocorrência foi registrada após uma confusão em uma casa noturna no bairro Boehmerwald, onde frequentadores teriam sido ameaçados com uma arma, posteriormente identificada como um simulacro de pistola.
De acordo com a PM, a Central de Emergências (190) recebeu denúncias de que um homem estaria armado e apontando uma arma para pessoas nas proximidades de um estabelecimento. Ao chegar ao local, a guarnição abordou inicialmente dois homens em uma esquina próxima: um deles estava com a camiseta suja de sangue e o outro apresentava lesões na face, indicando possível envolvimento em agressões.Durante as buscas, os policiais avistaram outras duas pessoas a cerca de 100 metros, já na Rua Antônio Higenstieler. Após a abordagem e identificação, a equipe realizou varredura nas imediações e localizou um simulacro de pistola escondido entre arbustos.Em depoimento, o jovem de 19 anos afirmou que, após se envolver em uma briga (vias de fato) durante a festa, foi até seu veículo, um VW/Golf, pegou o simulacro e passou a ameaçar os presentes.
Em seguida, ele teria entregue o objeto ao adolescente, que optou por não se manifestar sobre o ocorrido.Testemunhas relataram que a confusão teve início no estacionamento do local e se estendeu até a Avenida Kaesemodel. Ainda segundo os relatos, o homem utilizou a arma para intimidar os envolvidos e tentou fugir antes da chegada da Polícia Militar.Durante a vistoria no veículo do autor, os policiais encontraram também um bastão artesanal, confeccionado com um cabo de machado enrolado em fita isolante.
O homem, o adolescente e os objetos apreendidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.