Neste domingo (15), cinco cães morreram atropelados na rodovia Dr. Oswaldo de Oliveira, em Três Barras. O motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro, e o caso agora é investigado pela Prefeitura e pela Polícia Militar. A ocorrência foi identificada durante patrulhamento de rotina. Os corpos dos animais estavam sobre a pista.
De acordo com a prefeitura, uma equipe da Polícia Militar avistou os cães já sem vida sobre a rodovia. Os animais foram removidos para o acostamento.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente mobilizou uma equipe até o local para realizar os registros necessários e acompanhar o caso.
A Prefeitura de Três Barras informou que será formalizado um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado. Também serão feitas buscas por imagens de câmeras de monitoramento próximas ao trecho onde ocorreu o atropelamento, com o objetivo de identificar o veículo e o condutor responsável.
Conforme prevê a Lei Federal nº 9.605/1998 atropelar um animal e não prestar socorro pode ser enquadrado como crime de maus-tratos. No caso de cães e gatos, as penas foram endurecidas pela Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão.