Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (18) interditou a BR-101 em Itajaí e mobiliza socorristas, entre eles a equipe do helicóptero Arcanjo. Há, ao menos, um carro, uma Kombi e dois caminhões envolvidos na violenta colisão, que deixou os veículos menores irreconhecíveis.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, três pessoas morreram. Testemunhas relatam que elas estavam dentro de um dos automóveis. Dos quatro da mesma família, apenas um teria sobrevivido.
Os bombeiros militares foram acionados por volta das 8h30min e seguiram para o Km 115 da rodovia, em sentido Sul, ao Litoral. A Kombi pegou fogo e o incêndio foi combatido por populares. Um dos caminhões carregava tijolos, que ficaram espalhados pela BR.
Perto das 10h30min o congestionamento já era de 12 quilômetros no sentido Sul, divulgou a Arteris, empresa responsável pela manutenção do trecho. Conforme a concessionária, uma faixa foi liberada quase duas horas depois do acidente.
Em direção ao Norte (Curitiba), mesmo sem interdições, também havia filas no Km 115, onde o fluxo era lento por cerca de quatro quilômetros.




Com informações da NSC Total