Um homem morreu após ser atingido por um golpe de foice na madrugada desta quinta-feira (19), na localidade de Rio Vermelho, em Itaiópolis.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a guarnição foi acionada por volta das 1h10 para prestar apoio aos Bombeiros Voluntários no hospital do município, onde um homem de 24 anos deu entrada vítima de lesão corporal por arma branca.
Conforme os bombeiros, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal na varanda de uma residência, apresentando intensa hemorragia em um dos membros inferiores. No local, foi realizado curativo compressivo e a imobilização em maca rígida. Durante o transporte ao Pronto Atendimento do Hospital Santo Antônio, o jovem apresentou agitação, queda no nível de consciência e sinais de choque hipovolêmico, evoluindo para parada cardiorrespiratória logo após dar entrada na sala de emergência.
Segundo a equipe médica de plantão, o homem apresentava um corte profundo na coxa esquerda, provocado por um golpe de foice, que atingiu a veia femoral. Apesar dos atendimentos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme relatos de familiares à polícia, o autor do crime seria o irmão da vítima, um homem de 21 anos. Os dois teriam se envolvido em uma discussão enquanto estavam embriagados, o que teria motivado a agressão.
Após colher informações, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, no bairro Rio Vermelho, porém ele já havia fugido. Foram realizados os procedimentos cabíveis pela Polícia Militar e acionadas as polícias Civil e Científica, que darão continuidade às investigações do caso.