Grupo Linz tem nova diretora executiva

Botões de Compartilhamento

Especialista na área financeira, Jaqueline dos Anjos assumiu a diretoria executiva com o objetivo de coordenar as ações do Grupo Linz, um ecossistema de empresas que opera em diversos nichos no país. A contratação faz parte de uma estratégia de expansão do grupo, que agora passa a contar com a CN Mercosul, uma unidade estabelecida no Paraguai, atuando com mentoria internacional, assessoria para identidades, abertura de empresas, além de missões e imersões focadas em empresários que desejam expandir seus negócios para o país vizinho.

Jaqueline se diz animada com o novo desafio. Ela chega em um momento de crescimento das empresas do grupo e, depois de mais de uma década no ramo financeiro, agora terá a missão de coordenar e manter a sintonia entre os negócios no Brasil e as atividades no Paraguai. “É um projeto importante, e ter a oportunidade de participar desse momento é gratificante”, destaca.

O CEO do Grupo Linz, Jonathan Roger Linzmeyer, explica que, nos últimos meses, tem crescido o interesse de empresários brasileiros em iniciar operações no Paraguai e, por conta dessa alta demanda, foi necessária a criação da CN Mercosul. “Há meses temos sentido esse crescimento, tanto por parte de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, em busca de informações sobre o ambiente de negócios no Paraguai. Já atuamos com alguns projetos de empresas, desde a questão da viabilidade até toda a parte legal para empresas brasileiras em busca da internacionalização”, explica.

A CN Mercosul se encarrega de toda a análise tributária para empresas em busca de oportunidades no Paraguai, seja para a implantação de uma nova empresa ou para a expansão de negócios. E não é apenas na parte industrial que a empresa é especializada. Recentemente, o governo do Paraguai ampliou o escopo da Lei Maquila, criando agora benefícios para empresas prestadoras de serviços.

Por conta da ampliação da lei, a CN Mercosul também prepara a criação de um Centro Empresarial e Incubadora Tecnológica no Paraguai, com o objetivo de servir como um hub logístico para startups, empresas de tecnologia e prestadoras de serviços que queiram se instalar no país. “A vantagem é que recebem em dólar e com imposto mais baixo”, reforça Linzmeyer.

De acordo com o diretor, o objetivo da unidade no Paraguai é ser um porto seguro para empresários brasileiros, transmitindo, além de segurança, confiança a quem procura o Grupo Linz e a CN Mercosul, que também vai atuar como escola de negócios e no ramo imobiliário. “O Paraguai é uma excelente oportunidade para quem pretende dolarizar parte do patrimônio. E, para isso, nem precisa ter cédula de identidade paraguaia”, explica.

Atuando como conselheiro internacional e representante legal de empresas brasileiras no Paraguai, a CN tem dado suporte e feito acompanhamento junto às operações no país, principalmente em empresas nas quais o empresário brasileiro não está morando no Paraguai, reforçando o compromisso com a seriedade e a confiança nos negócios.

Uma das grandes vantagens em investir em imóveis no Paraguai, explica Linzmeyer, está no retorno sobre o investimento, bastante próximo de 1% ao mês, enquanto no Brasil atualmente esse retorno mensal está na faixa de 0,3%.

Cebras

Recentemente, Jonathan assumiu a vice-presidência executiva da Câmara de Empresários Brasil-Paraguai (Cebras), entidade que tem como objetivo garantir um ambiente de negócios seguro e confiável para empresários brasileiros que pretendem se instalar ou que já possuem operações no Paraguai.

Saiba mais

Para mais informações sobre o Paraguai com a CN Mercosul, entre em contato via WhatsApp, +595 994 511050 ou pelo e-mail jaqueline@grupolinz.com.br

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina manifesta preocupação com proposta que prevê fim da escala 6×1 no Senado

Grupo Linz tem nova diretora executiva

Caminhada Penitencial da Comunidade Rio do Salto chega à 4ª edição no dia 3 de abril

Rio Negrinho sedia Jogos Leonísticos e reúne mais de 250 participantes

Santa Catarina avança com Carretas da Saúde da Mulher e amplia acesso a exames

Prefeitura disponibiliza ponto gratuito para descarte correto de lâmpadas usadas