Especialista na área financeira, Jaqueline dos Anjos assumiu a diretoria executiva com o objetivo de coordenar as ações do Grupo Linz, um ecossistema de empresas que opera em diversos nichos no país. A contratação faz parte de uma estratégia de expansão do grupo, que agora passa a contar com a CN Mercosul, uma unidade estabelecida no Paraguai, atuando com mentoria internacional, assessoria para identidades, abertura de empresas, além de missões e imersões focadas em empresários que desejam expandir seus negócios para o país vizinho.
Jaqueline se diz animada com o novo desafio. Ela chega em um momento de crescimento das empresas do grupo e, depois de mais de uma década no ramo financeiro, agora terá a missão de coordenar e manter a sintonia entre os negócios no Brasil e as atividades no Paraguai. “É um projeto importante, e ter a oportunidade de participar desse momento é gratificante”, destaca.
O CEO do Grupo Linz, Jonathan Roger Linzmeyer, explica que, nos últimos meses, tem crescido o interesse de empresários brasileiros em iniciar operações no Paraguai e, por conta dessa alta demanda, foi necessária a criação da CN Mercosul. “Há meses temos sentido esse crescimento, tanto por parte de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, em busca de informações sobre o ambiente de negócios no Paraguai. Já atuamos com alguns projetos de empresas, desde a questão da viabilidade até toda a parte legal para empresas brasileiras em busca da internacionalização”, explica.
A CN Mercosul se encarrega de toda a análise tributária para empresas em busca de oportunidades no Paraguai, seja para a implantação de uma nova empresa ou para a expansão de negócios. E não é apenas na parte industrial que a empresa é especializada. Recentemente, o governo do Paraguai ampliou o escopo da Lei Maquila, criando agora benefícios para empresas prestadoras de serviços.
Por conta da ampliação da lei, a CN Mercosul também prepara a criação de um Centro Empresarial e Incubadora Tecnológica no Paraguai, com o objetivo de servir como um hub logístico para startups, empresas de tecnologia e prestadoras de serviços que queiram se instalar no país. “A vantagem é que recebem em dólar e com imposto mais baixo”, reforça Linzmeyer.
De acordo com o diretor, o objetivo da unidade no Paraguai é ser um porto seguro para empresários brasileiros, transmitindo, além de segurança, confiança a quem procura o Grupo Linz e a CN Mercosul, que também vai atuar como escola de negócios e no ramo imobiliário. “O Paraguai é uma excelente oportunidade para quem pretende dolarizar parte do patrimônio. E, para isso, nem precisa ter cédula de identidade paraguaia”, explica.
Atuando como conselheiro internacional e representante legal de empresas brasileiras no Paraguai, a CN tem dado suporte e feito acompanhamento junto às operações no país, principalmente em empresas nas quais o empresário brasileiro não está morando no Paraguai, reforçando o compromisso com a seriedade e a confiança nos negócios.
Uma das grandes vantagens em investir em imóveis no Paraguai, explica Linzmeyer, está no retorno sobre o investimento, bastante próximo de 1% ao mês, enquanto no Brasil atualmente esse retorno mensal está na faixa de 0,3%.
Cebras
Recentemente, Jonathan assumiu a vice-presidência executiva da Câmara de Empresários Brasil-Paraguai (Cebras), entidade que tem como objetivo garantir um ambiente de negócios seguro e confiável para empresários brasileiros que pretendem se instalar ou que já possuem operações no Paraguai.
Saiba mais
Para mais informações sobre o Paraguai com a CN Mercosul, entre em contato via WhatsApp, +595 994 511050 ou pelo e-mail jaqueline@grupolinz.com.br