Ratinho Junior declina da disputa pela presidência e vai concluir mandato como governador

Botões de Compartilhamento

Ratinho Junior (PSD) não vai mais disputar a presidência da República. O governador do Paraná divulgou a decisão em nota à imprensa nesta segunda-feira (23), informando que vai cumprir o mandato até o final do ano.

Foto: Arquivo/O Regional

Conforme a nota, a decisão de Ratinho foi tomada na noite de domingo (22), junto à família e que, após encerrar o mandato no governo do Estado, volta ao setor privado, presidindo o Grupo de Comunicação criado pelo pai, o apresentador Ratinho. O governador paranaense vinha sendo um dos nomes ventilados para a disputa de 2026, inclusive, com pesquisas o colocando entre os presidenciáveis com potencial de crescimento entre os eleitores.

Na nota, Ratinho Junior justifica a decisão pelo compromisso junto ao eleitorado paranaense. “Ratinho está convicto que deve manter o compromisso selado com os paranaenses nas eleições de 2018 e não pode interromper o projeto que tem garantido o ciclo de crescimento econômico do Paraná. Sob a gestão de Ratinho Junior, que alcançou 85% de aprovação, o Estado se consolidou como a melhor educação do Brasil, obteve os menores índices criminais dos últimos 20 anos, o maior investimento em infraestrutura da história, e conquistou, por quatro vezes consecutivas, a excelência em sustentabilidade no Brasil”, complementa.

O comunicado ainda aborda que o fato foi levado ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “O governador do Paraná continuará à disposição do PSD para ajudar o Brasil virar a página do atraso, criar perspectivas mais otimistas para os jovens, ser destravado com menos burocracia, endurecimento de leis criminais e tenha o agronegócio brasileiro como trunfo na competição global entre nações”, diz.

A decisão do governador também volta os olhares para a escolha de quem será o nome de seu grupo a concorrer ao governo estadual, figurando entre o secretário das Cidades, Guto Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, ambos dos PSD.

A nível nacional, agora o PSD conta cm os nomes dos governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ronaldo Caiado, de Goiás, como interessados em disputar o Planalto. O prazo para que aqueles que desejam concorrer nas eleições de outubro deixem os cargos termina no dia 4 de abril.

Fonte da matéria jornal O Regional PR

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Frio intenso marca a quarta-feira em Santa Catarina com temperaturas negativas em quase 200 municípios

Escola Cívico-Militar Professora Marta Tavares realiza simulado de incêndio nesta quinta-feira em Rio Negrinho

Sine de Rio Negrinho realiza Feirão de Entrevistas de Emprego na próxima terça-feira (30)

Rio Negrinho recebe encontro regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer com participação de dezenas de municípios

Brasil enfrenta Escócia na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta quarta-feira