De Rio Negrinho para os grandes eventos do país: lutador de MMA recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Botões de Compartilhamento

A trajetória de superação, disciplina e dedicação ao esporte do atleta Luiz Felipe Gencio Paes foi reconhecida pela Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, que concedeu uma Moção de Aplauso ao lutador rio-negrinhense pelos resultados conquistados no MMA e por representar o município em grandes eventos nacionais.

Nascido e criado em Rio Negrinho, Luiz Felipe cresceu no bairro Novo Horizonte, no São Rafael, onde estudou na Escola Selma Teixeira Graboski até o 8º ano do ensino fundamental. Desde pequeno, esteve envolvido com o esporte, participando de equipes de futebol infantil e juvenil do bairro e disputando campeonatos municipais de futsal e futebol de campo.

Além do futebol, também encontrou espaço na dança. Integrante da equipe The Crew Hip Hop Dance, coordenada pelo professor Sidney Lopes, representou Rio Negrinho em competições pelo estado de Santa Catarina após ingressar em um projeto social desenvolvido pela escola.

A mudança para Jaraguá do Sul, motivada pela busca de trabalho de seu pai, acabou transformando sua vida. Incentivado a procurar uma atividade para canalizar sua energia, Luiz Felipe iniciou os treinamentos em uma academia de lutas em Guaramirim, comandada pelo professor Eduardo Francisco. Foi ali que nasceu a paixão pelo MMA.

A estreia no esporte aconteceu aos 15 anos, em uma luta amadora realizada em Joinville, vencida por finalização. Desde então, o atleta passou a construir uma carreira marcada por conquistas importantes, tornando-se destaque no cenário catarinense e nacional.

Com muito esforço e dedicação, alcançou o primeiro lugar no ranking Tapology da região Sul do Brasil e chegou ao quinto lugar do ranking nacional em sua categoria.

Determinado a seguir o sonho de viver do esporte, Luiz Felipe tomou uma decisão ousada: deixou Rio Negrinho e se mudou sozinho para São Paulo com poucos recursos financeiros, levando apenas uma mochila e a vontade de crescer no MMA. Na capital paulista, recebeu apoio do ex-atleta do UFC Lucas Mineiro, que abriu as portas de sua equipe e estrutura de treinamento.

Desde então, o rio-negrinhense vem acumulando vitórias em eventos de destaque nacional, como Thunder Fight, SFT Combat e Jungle Fight, competições transmitidas em emissoras como Globo, Band, SporTV e Canal Combate.

Atualmente, Luiz Felipe soma 12 vitórias e apenas uma derrota no MMA amador. Já no profissional, possui quatro vitórias consecutivas, incluindo nocautes rápidos no primeiro round e finalizações que reforçam seu potencial dentro do esporte.

A homenagem da Câmara de Vereadores reconhece não apenas os resultados dentro do octógono, mas também a história de perseverança do atleta, que segue firme em busca do grande sonho de conquistar uma vaga no Ultimate Fighting Championship (UFC), considerado o maior evento de MMA do mundo.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Brasil estreia neste sábado na Copa do Mundo de 2026 contra o Marrocos

Mulher é agredida em São Bento do Sul e encaminhada ao hospital após atendimento dos bombeiros

Inscrições abertas para escolha da Rainha e Princesas da Festa do Agricultor e Motorista 2026

Homem condenado por furto qualificado é preso no Centro de São Bento do Sul

São Bento do Sul: homem é condenado a 108 anos de prisão por estupro de vulnerável e tortura contra filhas e enteada

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho