A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou um importante investimento na melhoria da qualidade do ensino, com a aquisição de Laboratórios Móveis de Ciências destinados às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.
O investimento total foi de R$ 776 mil, contemplando nove escolas municipais com equipamentos e materiais que permitirão a realização de atividades práticas, experimentos científicos e projetos pedagógicos voltados ao desenvolvimento da investigação, da criatividade e do pensamento crítico dos estudantes.
As unidades beneficiadas neste ano foram: EBM Prefeito Antonio Treml; EBM Emilio Engel; EBM Prefeito Henrique Schwarz; EBM Professor Newton Mendes; EBM Professora Lúcia Tschoeke; EBM Coronel Osny Vasconcellos; EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond; EBM Rodolfo Berti; e EBM Presidente Castelo Branco.
Os laboratórios móveis são compostos por uma ampla variedade de equipamentos, materiais didáticos, reagentes, instrumentos de medição, microscópios, modelos anatômicos e recursos para experimentos, além de manuais com atividades práticas alinhadas ao currículo escolar.
Cada conjunto conta com centenas de componentes organizados em estrutura móvel, facilitando o acesso e a utilização pelos professores e estudantes.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ensino, proporcionando experiências de aprendizagem mais significativas e aproximando os alunos do método científico por meio da observação, da experimentação e da resolução de problemas.
Com a entrega dos laboratórios móveis, as escolas passam a contar com uma importante ferramenta para enriquecer as aulas, tornando o ensino mais dinâmico e contribuindo para a formação de alunos preparados para os desafios do futuro.