Homem é preso sob suspeita de homicídio e ocultação de cadáver de pai e madrasta em Porto União

Botões de Compartilhamento

A Polícia Civil de Porto União iniciou uma investigação intensiva após a descoberta dos corpos do casal Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, enterrados em uma propriedade em São José do Maratá, no interior de Porto União. Os corpos foram encontrados envoltos em uma lona plástica e já estavam em estado de decomposição quando recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Reprodução

Marcelo Lerner, filho de Ivo, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), acusado de ser o executor dos crimes,ele nega veementemente qualquer envolvimento nos assassinatos.

De acordo com informações da PM, familiares relataram que o casal de idosos estava desaparecido desde o domingo (22), e na terça-feira (24), um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado. Parentes e vizinhos foram até a residência do casal, onde encontraram vestígios de sangue no banheiro e pertences pessoais, como óculos e bengalas, no quarto. No quintal, havia um colchão queimado.

Além disso, testemunhas locais notaram que Marcelo havia utilizado um trator Valtra para arar a terra atrás da propriedade nos dias anteriores. Um dos vizinhos chegou a vê-lo com uma pá, o que levantou as suspeitas.

Familiares relatam que, ao ser questionado sobre o paradeiro do pai e da madrasta, Marcelo deu respostas contraditórias. Após desenterrarem os corpos, que estavam enterrados em uma área remexida de terra, os parentes acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Os corpos foram encontrados envoltos em plástico e, de acordo com a investigação, as mortes parecem ter sido violentas, já que havia travesseiros e lençóis sujos de sangue junto com o casal.

A polícia apreendeu duas espingardas calibre 36 e uma espingarda de pressão, além de munições, na casa do suspeito. Marcelo foi conduzido pela Polícia Civil à Delegacia. Em sua mochila, foram encontrados documentos pessoais, R$ 3 mil em dinheiro e uma passagem de ônibus para São Paulo para esta quinta-feira, entre outros itens.

A causa das mortes será determinada pelo Instituto Médico Legal devido ao estado de decomposição dos corpos.

Marcelo, que se apresenta nas redes sociais como pai de santo, personal trainer, agricultor e motorista de bitrem, agora enfrenta sérias acusações relacionadas a esse acontecimento.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Campo Alegre: Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiras da atenção primária com foco na avaliação dos pés de pacientes diabéticos

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina manifesta preocupação com proposta que prevê fim da escala 6×1 no Senado

Grupo Linz tem nova diretora executiva

Caminhada Penitencial da Comunidade Rio do Salto chega à 4ª edição no dia 3 de abril

Rio Negrinho sedia Jogos Leonísticos e reúne mais de 250 participantes

Santa Catarina avança com Carretas da Saúde da Mulher e amplia acesso a exames