Bebê é salva por bombeiro após engasgar com leite materno no Planalto Norte

Botões de Compartilhamento

Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 04h, uma ligação de socorro mobilizou os bombeiros, uma bebê de aproximadamente dois meses havia se engasgado com leite materno, em Porto União.

O atendente,  forneceu orientações essenciais sobre os procedimentos de desobstrução das vias aéreas ao solicitante. Simultaneamente, foi informado que a família já se dirigia ao quartel dos bombeiros com a criança.

Ao chegarem, os familiares foram acolhidos pelo plantonista da central, o bombeiro comunitário João. Ele constatou que a menina ainda estava engasgada e iniciou os procedimentos de desobstrução. Posicionando a bebê sobre o braço de maneira inclinada, com a cabeça mais baixa e o corpo sustentado pelo antebraço, realizou 5 batidas na região entre os ombros da criança.

Obteve sucesso na primeira sequência, resultando na recuperação dos sentidos da bebê, incluindo respiração e choro, e restabelecendo a permeabilidade das vias aéreas. Com a criança salva, os familiares foram orientados a encaminhá-la para avaliação médica.