Uma bebê de apenas 4 meses caiu do terceiro andar de um apartamento enquanto a irmã mais velha, de 7 anos, tentava acalmá-la. A mãe das crianças foi presa acusada de abandono de incapaz.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com o delegado Gabriel Desterro, que conduziu a investigação, a menina de 7 anos relatou que a bebê estava agitada, e ela foi até a janela para mostrar o movimento da rua para acalmá-la. No entanto, a bebê empurrou a irmã, resultando na queda.
O apartamento, onde as crianças estavam sozinhas, encontrava-se em condições insalubres, com sujeira, fezes no ambiente e louças por lavar.
A mãe chegou ao local e pediu que ninguém tocasse na bebê até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma vizinha com conhecimentos em primeiros socorros realizou os procedimentos de reanimação, levando a bebê ao Hospital Regional. A mãe, a vizinha e outro morador auxiliaram no transporte da criança.
A mãe, que possui emprego fixo, estava à procura de uma babá nos últimos dias, visando retornar ao trabalho após o fim da licença maternidade. Além disso, a mesma negou veemente deixar as crianças sozinhas.
A Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. As outras crianças presentes na residência, uma menina de 7 anos e um menino de 3 anos, foram entregues ao Conselho Tutelar.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO