Na terça-feira (19), o marido da mulher encontrada morta com ferimentos na cabeça foi preso preventivamente. O suspeito confessou ter assassinado Darci Novah Vahl, de 56 anos, segundo o delegado André Amarante.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Inicialmente, a Polícia Militar informou que a vítima tinha ferimentos que poderiam ter sido provocados por um machado. No entanto, a Polícia Civil esclareceu que o suspeito golpeou a mulher com um martelo.
O casal estava em um relacionamento longo e conturbado, de acordo com o investigador. Amarante afirmou que havia um registro de agressão do homem contra a esposa em agosto, mas a vítima recusou medida protetiva. “Dessa vez, o desentendimento teve desfecho trágico”, disse Amarante.
A dinâmica do crime, ocorrido no sábado (16), ainda está sendo investigada. Na terça-feira (19), a polícia esteve na casa onde o casal vivia, na localidade de São Donato, para cumprir dois mandados. Os agentes recolheram o celular do homem, mas ele não foi encontrado na residência. Mais tarde, o suspeito se entregou na delegacia acompanhado de um advogado.
O marido teria dito à polícia que na manhã de sábado (16) brigou com a mulher, a golpeou várias vezes na cabeça e depois fugiu. A arma do crime não foi encontrada e não se descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas.
A mulher estava dentro de casa, em uma propriedade na área rural do município, por volta das 17h30. Os policiais militares entraram no local e viram as janelas abertas. Em buscas no local, encontraram a mulher caída e sem sinais vitais. O homem foi levado para o Presídio Regional de Rio do Sul, na mesma região.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO