Homem morre após salvar filhas de afogamento no Litoral Norte de SC

Botões de Compartilhamento

Um homem de 44 anos, identificado como Edson Barbosa, morreu após salvar suas duas filhas, de 13 e 19 anos, de um afogamento no mar em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da tarde da segunda-feira (25).

Segundo relatos da companheira de Barbosa, as duas jovens caíram em uma corrente de retorno, um fenômeno comum em que o mar “puxa” para o fundo. Nesse momento, Barbosa e seu genro entraram no mar para resgatá-las. As duas foram salvas, mas, infelizmente, Barbosa não retornou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela família por volta das 19h. O local do afogamento fica a cerca de 2,75 quilômetros do posto guarda-vidas mais próximo, localizado na cidade de Araquari, na Barra do Itapocu.

Os socorristas chamaram o helicóptero da Polícia Militar, que estava em uma área próxima, em Araquari, após o atendimento de outro caso. Durante o sobrevoo, eles avistaram Barbosa próximo à área de arrebentação. Um dos tripulantes do helicóptero desceu e fez o resgate.

Barbosa foi colocado na faixa de areia e estava com grau 6 de afogamento. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Balneário Barra do Sul, onde foi constatado o óbito. Ele era natural de Joinville, no Norte de Santa Catarina.