Trio fugiu mais de 400km e dirigiram a 180km/h na contramão, saiba os detalhes da perseguição em Campo Alegre

Botões de Compartilhamento

Na tarde de domingo (14), por volta das 15h, a Polícia Militar de São Bento do Sul deteve dois homens, de 24 e 42 anos, e uma mulher de 36 anos em Campo Alegre. O trio foi detido após a recuperação de um veículo que havia sido furtado na manhã do mesmo dia em Pato Branco, no estado do Paraná.

Os três detidos deverão responder pelo crime de receptação. Além disso, o motorista, que não possuía habilitação e conduzia o veículo gerando perigo de dano, também rompeu sua tornozeleira eletrônica durante a fuga.

O caso teve início quando a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações sobre um veículo com indicativo de furto seguindo pela Rodovia Genésio Tureck, Acesso Oeste. Policiais Militares, em patrulhamento na região, identificaram o veículo, iniciando o acompanhamento.

Desrespeitando ordens de parada, o condutor realizou manobras perigosas, atingindo velocidades superiores a 180 km/h, transitando na contramão e colocando em risco outros usuários da via.

Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, colidindo com um poste ao se aproximar da entrada da cidade de Campo Alegre. Os ocupantes abandonaram o veículo, fugindo a pé. A rápida ação da PM e informações repassadas por populares permitiram a localização do casal que fugiu.

A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Joinville encontrou o condutor, que tentava se esconder em uma cerca viva no centro da cidade.

O trabalho conjunto das guarnições de área de São Bento do Sul e de Campo Alegre, PPT de São Bento do Sul e de Joinville, Batalhão de Aviação (Águia 01) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) do Posto 4, resultou na prisão dos três autores, destacando a pronta resposta e coordenação das forças policiais.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Avenida Klaus Schumacher segue em obras e permanece parcialmente interditada

Museu Histórico recebe esculturas em madeira na mostra “Quando a Árvore se Torna Gesto”

Queda de árvore na BR-280 mobiliza bombeiros em Mafra

Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss

Samae realiza manutenção emergencial após rompimento de adutora no Centro

Coamo anuncia o oitavo porto de Santa Catarina