Primeiramente, quero parabenizar todas as pessoas do nosso partido que nunca desistiram do nosso número 11, mesmo nos momentos mais difíceis que passamos. Sempre acreditaram que podemos voltar a fazer uma grande administração pela nossa cidade e pela nossa gente. Me orgulha muito ter sido vice-prefeito da nossa cidade. Concorri em uma eleição difícil para vereador, sempre olhando pela união do grupo. Agradeço a todas as pessoas que acreditaram nas minhas propostas e no meu nome. Com muito orgulho, sou o primeiro suplente de vereador. Depois de três eleições sem elegermos um vereador, elegemos um vice-prefeito em 2016, um vereador em 2020 e, se Deus quiser, com a união do grupo e muito trabalho, elegeremos o prefeito em 2024. Não tenho dúvida disso.
Sempre fui um soldado do partido, três vezes presidente, e sempre lutei pelo nosso número 11. Coloquei o meu nome à disposição desde o início da caminhada para ser candidato a prefeito nessas eleições. No entanto, devido a questões profissionais, onde trabalho hoje no estado de Goiás, onde fui recebido com muito carinho, e a partir de fevereiro, irei expandir os trabalhos também nos estados do Mato Grosso e Minas Gerais, trabalhando em oito municípios em projetos relacionados à agricultura familiar, sustentabilidade das propriedades e busca de recursos em organismos nacionais e internacionais. Portanto, nesse momento, estarei junto com os meus companheiros apoiando a candidatura do pré-candidato Júlio Ronconi, sem rusgas, sem mágoas, querendo o melhor para a nossa querida Rio Negrinho.
Vou aprender muito nesse novo desafio que terei aqui e, pensando sempre na minha volta à nossa querida cidade, levando novos conhecimentos, novas experiências para, quem sabe um dia, realizar esse sonho de poder também sentar na cadeira de prefeito e fazer um grande trabalho pelo nosso povo. Para finalizar, quero parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pela executiva, da qual faço parte, do nosso diretório, sempre atuante, do qual também faço parte, capitaneado pelo nosso amigo Celso, popular Bulica. Há um tempo atrás, quiseram nos tirar o direito de elegermos o nosso partido no município e não conseguiram. Hoje, todos vemos a importância de sermos eleitos e de não sermos uma provisória que, de Florianópolis, mudam de acordo com os interesses.
Parabéns para todos, estamos juntos e vamos rumo à vitória.
Forte abraço
Roberto Schweitzer de Albuquerque