Um menino de 2 anos morreu após acidente com uma viatura da Brigada Militar na noite de domingo (28), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A criança, que havia sofrido uma crise convulsiva, estava sendo levada para atendimento médico pelos policiais quando a viatura colidiu com um Chevrolet Prisma e capotou.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A avó da criança havia levado o menino ao quartel da Brigada Militar após a crise convulsiva. Os policiais iniciaram os primeiros socorros e decidiram levar a criança para o hospital na viatura. No caminho para o hospital, a cerca de 2 km de distância, ocorreu o acidente.
Uma câmera de segurança capturou o momento em que a viatura capotou. Veja:
Apesar do acidente, um dos policiais conseguiu sair da viatura capotada e levar o menino para o hospital no carro de um homem que parou para ajudar. infelizmente, a criança não resistiu e faleceu. Os policiais envolvidos no acidente sofreram apenas escoriações.
A perícia está investigando se a morte da criança foi causada pela convulsão ou pelo acidente. Segundo o Hospital Municipal, a criança sofreu politraumatismos.
O tio da criança falou com a imprensa local sobre o acidente.
O 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) divulgou uma nota lamentando o acidente e esclarecendo os fatos. A nota confirmou que a criança estava convulsionando quando chegou ao quartel e que os policiais que estavam de serviço iniciaram os primeiros socorros e pediram apoio a uma guarnição que estava realizando policiamento ostensivo na região.
A guarnição, composta por três policiais militares, chegou ao local e levou a criança ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Durante o trajeto, a viatura colidiu com outro veículo e capotou. Um policial conseguiu sair do veículo com a criança e seguiu para o hospital no carro de um homem que parou para prestar socorro.
A criança recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu. Os policiais envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo que colidiu com a viatura não sofreu lesões.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO