Nesta quarta-feira (31), um homem foi preso sob suspeita de agredir seu enteado de 6 anos. A mãe da criança também foi detida como cúmplice, pois estava ciente da agressão e não denunciou o agressor.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A Polícia Militar foi acionada após a criança ser levada ao Pronto Atendimento de Canoinhas pela avó. Inicialmente, ela alegou que o menino havia caído da cama, mas os ferimentos no corpo da criança levantaram suspeitas sobre a veracidade da versão.
Segundo a PM, as marcas no rosto do menino, além de inchado, apresentavam sangue dentro do olho esquerdo, o que não condiz com uma simples queda. Diante disso, a avó foi afastada e uma policial feminina conversou com a criança, que relatou ter sido agredido pelo padrasto bêbado na terça-feira (30).
Questionada sobre o relato do menino, a avó informou que a mãe da criança havia pedido que ela contasse a história da queda, pois “tinha dó do marido”.
Após o relato, a avó foi conduzida pelos policiais até o local de trabalho do suspeito, no município de Bela Vista do Toldo, onde ele foi preso. Em seguida, a equipe se dirigiu à casa da família e prendeu a mãe da criança.
Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. A criança ficou sob cuidados dos policiais até a chegada da conselheira tutelar, que assumiu a responsabilidade por ela.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO