Homem mata mulher e finge acidente de trânsito para encobrir o crime em Chapecó

Botões de Compartilhamento

Na manhã de quinta-feira (22), um crime de feminicídio foi registrado na cidade de Chapecó. O crime ocorreu por volta das 8h, na Avenida Ernesto José de Marco, no bairro Efapi.

A Guarda Municipal de Chapecó, durante o atendimento de um acidente de trânsito, identificou o óbito de uma mulher de 49 anos, com passagem policial por abandono de incapaz. A Polícia Militar e a Perícia foram acionadas para investigar o caso.

A análise do corpo da vítima revelou que a mulher, identificada como Sonia Gorete Matielo Cecon, havia sido estrangulada com algum tipo de corda, fio ou cordão. O autor do crime, um homem de 51 anos sem passagens policiais, confessou ter estrangulado a vítima e forjado o acidente de trânsito após ser confrontado sobre diversas contradições em seu depoimento.

O homem relatou que ele e Sonia mantiveram uma relação por quase 30 anos e estavam separados há dois meses. Ele tentava reatar a relação e, na noite de quarta-feira (21), os dois se encontraram para realizar a divisão dos bens do casal. Foi nesse momento que, segundo o homem, Sonia teria admitido estar em um novo relacionamento amoroso.

Descontrolado e sem conseguir dormir durante a noite, o homem decidiu tirar a vida da ex-esposa ao amanhecer. Ele foi até o prédio de Sonia e, possuindo uma cópia da chave do carro dela, entrou e se escondeu no banco traseiro do veículo.

Quando Sonia entrou no carro para ir trabalhar, por volta das 7h, ele a estrangulou com um pedaço de fio de luz. Em seguida, levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o automóvel em ponto morto e o largou, com o objetivo de simular um acidente.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Prevenção ao Bullyng e Saúde Mental – Cras Rita Maria Dums promove palestras

Trabalhadores escapam ilesos após incêndio destruir alojamento em SC

Programa Câmbio Verde já arrecadou mais de 88 toneladas de recicláveis em 2025

Inscrições abertas para a Realeza da Festa do Agricultor e Motorista 2025 em Rio Negrinho: categorias adulta e mirim seguem até 11 de julho

Emprego: Sine oferece mais de 8 mil vagas em Santa Catarina

Rio Negrinho realiza a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira (1º)