Vigilância nas escolas é discutida na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

O requerimento feito pelos vereadores Ineir Miguel Mittmann (Kbelo), Flávia Vicente, Roseli Amaral e Manoel Alves Neto (Maneco), solicitando informações ao Executivo Municipal sobre quantas Escolas Municipais possuem Serviço de Vigias, quantos foram contratados e qual a carga horária de cada um, em função de reclamações da comunidade e funcionários das escolas, gerou muitos questionamentos. Principalmente, por parte dos vereadores que apresentaram o mencionado requerimento.

Todos citaram as diversas reclamações que têm recebido por parte de pais de alunos, de professores e funcionários das escolas municipais, devido à insegurança pela falta de vigias. Mencionaram também o processo seletivo realizado no ano passado para vigilantes.

No entanto, praticamente em todos os CMEIS estão faltando vigilantes, além da falta de equipamentos compatíveis para cumprirem suas funções. Isso sem contar com a situação dos vigias que foram desligados pela prefeitura.

Além disso, foram mencionados outros problemas relacionados à segurança nas escolas que vão além de vigias não devidamente equipados e preparados, a falta de muros com alturas apropriadas, de portarias adequadas, e do monitoramento não apenas por câmeras de vídeo internas. Isso se justifica considerando que o perigo envolve possíveis agressões externas.

Todos que se manifestaram citaram a importância de tratar com seriedade e comprometimento a segurança das escolas, crianças, professores e funcionários. No entanto, observaram que essa questão parece não ser prioridade para a atual administração.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Prêmio Jovem Autor 2025 celebra talento e criatividade dos estudantes em Rio Negrinho

Dois homens são levados ao hospital após colisão entre motocicleta e carro em Rio Negrinho

Conitec rejeita inclusão de canetas emagrecedoras no SUS

Vacinação é principal forma de prevenção da febre amarela e está disponível na rede pública

Angeloni amplia presença no norte da Ilha com loja âncora no Jurerê Open

Inscrições abertas para o campeonato municipal de futebol de campo em Rio Negrinho