Na noite da última quarta-feira (20), uma mulher procurou o plantão da Polícia Civil para comunicar que seu irmão havia sido sequestrado, que os sequestradores teriam agredido a vítima e enviado uma fotografia dele machucado, e estavam exigindo que a família efetuasse o pagamento de uma quantia de dinheiro como condição para liberar o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Tão logo comunicados do crime, os policiais passaram a investigar o fato com o propósito de localizar a vítima e libertá-la com vida sem a necessidade do pagamento do valor do resgate.
Na manhã de quinta-feira (21) a vítima enviou uma mensagem de áudio para a família, chorando, e disse que tinha sido agredido, estava com fome e com frio e com as roupas todas rasgadas.
A Polícia Civil verificou que o possível paradeiro da vítima era o centro da cidade de Curitiba, para onde se deslocaram na intenção de realizar sua libertação.
Durante o deslocamento da DIC de São Bento do Sul, a Polícia Civil paranaense foi informada do fato, e realizou acionamento de apoio do Grupo TIGRE da PCPR, que se disponibilizou em auxiliar na captura dos criminosos e na libertação da vítima.
Após realizar diligências na capital paranaense, os policiais localizaram o rapaz que supostamente teria sido sequestrado, e verificaram que, na verdade, era ele quem estava constrangendo os próprios familiares com a intenção de obter vantagem econômica indevida para ele mesmo.
Diante disso o rapaz foi preso em flagrante pelo crime de extorsão, crime que prevê pena de 04 a 10 anos de reclusão, e trazido para São Bento do Sul para lavratura dos procedimentos cabíveis.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO