Homem que matou companheira com martelo e canivete é condenado em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

Um caso de feminicídio registrado em 23 de setembro de 2022, culminou na condenação do responsável pelo crime a 16 anos de prisão. O julgamento ocorreu na quarta-feira (20), pelo Tribunal do Júri.

Segundo o advogado assistente de acusação, Djony Weldt, o então companheiro da vítima, identificada como Zorilda Gonçalves, cometeu o crime motivado por suspeitas de traição. O crime foi cometido com um martelo e um canivete.

O caso ocorreu na Rua Wigando Rogério Diener. Logo após o crime, o autor foi localizado pela Polícia Militar (PM) nas proximidades da Rua Professor Egon Husmann, no Centro de São Bento do Sul. “No ato ele já confessou que havia praticado o homicídio”, afirma Weldt.

O réu foi preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público, que pediu sua condenação por homicídio qualificado, por motivo fútil.

Também foram solicitadas a qualificadora de utilização de meio cruel, devido à brutalidade do crime, e a qualificadora de feminicídio

Djony Weldt

A vítima foi atacada dentro de sua própria casa. Em sessão realizada no Fórum da Comarca, o Tribunal do Júri acolheu todos os pedidos do Ministério Público, considerando o réu responsável pelo crime.

A pena aplicada foi de 16 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade. O assassino já estava preso preventivamente no Presídio Regional de Mafra desde o dia do ocorrido.

A assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) ressalta que o caso está em segredo de justiça, portanto, o nome do autor do crime não foi divulgado.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem de 63 anos sofre ferimentos graves após ser atropelado em São Bento do Sul

Através de denúncia anônima, homem é preso pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e maus-tratos a animais em Rio Negrinho

Polícia Militar de São Bento do Sul apoia operação de combate ao tráfico de drogas em Piên

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA