Operação Respectus prende quatro suspeitos de abuso sexual e violência doméstica no Planalto Norte

Botões de Compartilhamento

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (24), a operação Respectus, considerada a maior já realizada no Planalto Norte do Estado de Santa Catarina contra abuso sexual e violência doméstica. A ação, que ocorreu em Papanduva e Canoinhas, resultou na prisão de quatro homens, além da apreensão de aparelhos celulares e de informática para perícia.

Os suspeitos, com idades entre 20 e 30 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Canoinhas. De acordo com a Polícia Civil, os casos investigados não possuem relação entre si. Para a execução das nove ordens judiciais, que incluíam prisões e busca e apreensão, policiais civis de Canoinhas, Major Vieira e Papanduva foram mobilizados. A operação também envolveu quebras de sigilo telefônico e telemático.

Um dos casos em destaque na operação é o de uma criança abusada pelo próprio professor de música, que foi preso durante a ação. O indivíduo, além do abuso, era portador de materiais de pornografia infantil, conforme relatório policial.

Outra ocorrência investigada refere-se a um caso de violência doméstica, no qual o suspeito invadiu a residência da vítima durante a noite, enquanto esta dormia. Segundo o delegado Vinícius Ferreira, o agressor forçou a entrada com uma faca, acordou a vítima com uma esganadura e demonstrou desprezo pelas autoridades policiais, dizendo que não tinha medo.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Nota de falecimento

Ação conjunta entre PM e PRF resulta na apreensão de mais de 130 kg de maconha e prisão de cinco pessoas em Rio Negrinho

Homem de 75 anos é preso após atear fogo na própria esposa em Campo Alegre

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

Operação desarticula rede de pirataria e apreende R$ 1,5 milhão em produtos falsificados em Brusque

Festa do Agricultor e Motorista 2025 começa hoje com rodeio, exposições e muita animação