A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (24), a operação Respectus, considerada a maior já realizada no Planalto Norte do Estado de Santa Catarina contra abuso sexual e violência doméstica. A ação, que ocorreu em Papanduva e Canoinhas, resultou na prisão de quatro homens, além da apreensão de aparelhos celulares e de informática para perícia.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os suspeitos, com idades entre 20 e 30 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Canoinhas. De acordo com a Polícia Civil, os casos investigados não possuem relação entre si. Para a execução das nove ordens judiciais, que incluíam prisões e busca e apreensão, policiais civis de Canoinhas, Major Vieira e Papanduva foram mobilizados. A operação também envolveu quebras de sigilo telefônico e telemático.
Um dos casos em destaque na operação é o de uma criança abusada pelo próprio professor de música, que foi preso durante a ação. O indivíduo, além do abuso, era portador de materiais de pornografia infantil, conforme relatório policial.
Outra ocorrência investigada refere-se a um caso de violência doméstica, no qual o suspeito invadiu a residência da vítima durante a noite, enquanto esta dormia. Segundo o delegado Vinícius Ferreira, o agressor forçou a entrada com uma faca, acordou a vítima com uma esganadura e demonstrou desprezo pelas autoridades policiais, dizendo que não tinha medo.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO