Na manhã desta quinta-feira (25), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou uma série de diligências em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas. A operação envolveu o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Canoinhas.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A ação faz parte de duas investigações em curso na 3ª Promotoria de Justiça de Canoinhas. A primeira investigação apura um suposto crime de peculato-desvio no Município de Major Vieira.
O caso envolve um servidor que estaria alterando seus próprios dados nos arquivos da folha de pagamento antes de enviá-los ao sistema bancário, aumentando indevidamente sua remuneração e causando possível enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.
A segunda investigação apura possíveis crimes de corrupção passiva e ativa, envolvendo um empresário e um servidor na entrega de cascalho e brita ao Município de Três Barras.
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina. A força-tarefa tem como objetivo a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Além das instituições que compõem a força-tarefa, integrantes da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina prestaram apoio às diligências. A investigação prossegue em sigilo.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO