No dia 24 de abril o Leo Clube de Rio Negrinho, comemorou 40 anos de fundação, trabalho e diversas ações desenvolvidas em prol da comunidade. Ao longo dessas décadas, quem passou pelo clube pode testemunhar as transformações incríveis, operadas por meio de apoio aos mais vulneráveis, com iniciativas educacionais, de saúde e outras diversas áreas.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo a atual presidente do Leo Clube, Fernanda de Souza Freitas, o compromisso do clube é que o serviço voluntário se fortaleça a cada projeto, desta forma deixando uma marca indelével no coração da comunidade.
“Como presidente, agradeço a cada associado, Companheiro LEO, por tanto comprometimento e paixão pelo serviço voluntário, que tornaram possível nosso impacto positivo na comunidade. Agradeço, em especial, ao nosso patrocinador, Lions Clube Rio Negrinho, que torna possível a existência desse valoroso trabalho.
Nesta celebração, reafirmo nosso compromisso com a Comunidade de Rio Negrinho e com os princípios e valores que nos guiam. Juntos, continuaremos a inspirar, transformar e fazer a diferença”, disse Fernanda.
Hoje o Leo Clube desenvolve as atividades de doação de sangue, roupas, calçados e brinquedos para as pessoas carentes. Promoção em datas comemorativas, Natal e Páscoa, campanha de prevenção ao suicídio, bazar e pedágios para arrecadar fundos, doação de cestas básicas e desenvolvimentos de líderes.
Como tudo começou
O clube foi fundado com a iniciativa de João Paulo Ferreira, diretor do Jornal Perfil Multi e Regis Kretschmer, ambos abraçaram a causa e com isso deram o primeiro passo para que o Leo Clube fosse fundado em Rio Negrinho. Com ajuda de várias outras pessoas, o Leo Clube se tornou uma entidade forte e por vários anos teve como principal atração para angariar fundos a sempre lembrada,
“Noite das Bruxas”, que foi idealizada e trazida para a cidade por João Paulo. Ele conta que quando estava um certo dia em Joinville, no Tênis Clube da cidade acontecia um evento parecido, foi então que veio a ideia de trazer para Rio Negrinho. Desta forma foi implantada pelo Leo Clube, o qual rendeu muitos frutos por vários anos, sendo um evento que se tornou uma das maiores atrações na cidade.
Artur Luiz Corrêa, é integrante do Lions Clube e também já fez parte do Leo Clube entre os anos de 1988 a 1993, neste período esteve como tesoureiro do AL Ano Leonístico de 1988 a 1989 e presidente do AL de 1992 a 1993.
“Na época que estive no clube, éramos o único da região norte de Santa Catarina, o antigo distrito L10. Realizamos diversas campanhas em nossa cidade, sendo algumas delas, o Festival do Guaraná, onde eram feitas diversas brincadeiras e apresentações artísticas para as crianças, também realizávamos a Noite do Havaí e a Noite das Bruxas, onde arrecadávamos fundos para campanhas sociais do clube. Sendo que, a Noite das Bruxas era famosa em toda nossa região, vindo jovens de outras cidades para nos prestigiar”, conta Artur.
Com a arrecadação de uma das edições da Noite das Bruxas, junto com as equipes da gincana e a prefeitura, eles conseguiram adquirir uma ambulância para o município. Hoje são mais de oito clubes de Leos na região, mas o Leo Clube de Rio Negrinho, continua sendo referência quando se fala em Leo Clube no distrito LD5.
“Foi um período muito divertido e de aprendizado. Agora sou associado ao Lions Clube de Rio Negrinho desde 2009, onde já passei pelo cargo de Conselheiro Leo do clube e Assessor Leo do Distrito LD5. Hoje sendo companheiro do Lions Clube de nosso município continuo atuando no Leo Clube de Rio Negrinho, e com a experiência adquirida, assessoro os demais clubes Leos e Lions do distrito LD5. Deixo aqui um convite aos jovens, que venham conhecer o movimento Leo. O maior clube de voluntariado do mundo”, completa Artur.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO