Seminário São José promove feijoada beneficente que acontecerá neste sábado (04) em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Neste sábado (4), o Seminário São José promove mais uma edição da feijoada beneficente em prol do seminário. Segundo o padre Moisés Bohn Mittelstaed, diretor do seminário, o evento é mais uma forma de angariar fundos para a manutenção da casa.

Foto seminário Pricila Pires Da Maia

E desta vez o valor será revertido para a troca do telhado da parte da frente do seminário, pois o mesmo está bastante danificado e precisa ser trocado o mais rápido possível. Os cartões ainda seguem à venda na secretaria paroquial da igreja matriz Santo Antônio e na secretaria do Seminário, no valor de R$ 50,00.

A feijoada será servida a partir das 11h30 para comer no local ou levar para casa, sendo disponibilizado recipiente para a retirada. A feijoada é preparada pelos integrantes do Jeep Clube no comando de Wilson Wolff contando com a ajuda dos seminaristas. Informações e reservas: 47 3644-2099.

O ano de 2024 tem sido de muitas ações no seminário que neste ano recebe 18 seminaristas que começaram seus estudos para a vida sacerdotal.

“Começamos aqui os trabalhos com jovens de 14 a 17 anos que é idade do ensino médio. Dentro disso nós trabalhamos com jovens a partir dos 18 anos até 30 anos, idade para vocação adulta, ou seja para quem tem ensino médio ou alguma graduação. São 18 internos, nove para o ensino médio e nove para vocação adulta, fechando assim as matrículas deste ano”, explica padre Moisés.

Como conhecer a vida no seminário

Segundo padre Moisés, existe hoje um acompanhamento vocacional, que é feito pela secretaria vocacional. Começando com acompanhamento online, conversando com o candidato sobre vocação.

Em seguida quando se mostra o interesse em discernir a vocação para o sacerdócio, este jovem é inserido dentro de um grupo de acompanhamento online, e depois de um certo tempo ele é convidado a participar dos encontros vocacionais presenciais, no seminário São José sendo realizados três encontros no ano.

Amigos benfeitores

O seminário conta todos os anos com seus padrinhos e amigos que ajudam de certa forma no sustento da casa em eventos realizados no seminário como a tradicional feijoada de São José e outros realizados durante o ano. O projeto amigo benfeitor visa pessoas que têm interesse em colaborar e na secretaria do seminário ou com os religiosos, é feito um cadastro.

Semanalmente a pessoa cadastrada recebe a homilia da semana, do evangelho e mensalmente recebe uma carta com vídeos para a família benfeitora. Assim a família pode ter um conteúdo religioso e se cadastrar como amigo benfeitor, bastando para isso entrar em contato na secretaria ou com os padres do seminário.