Um grupo de amigos, pensando no bem das pessoas fizeram suas doações via Pix, doação de roupas, calçados, comidas e cobertas também sensibilizados com os cachorros que foram afetados com a tragédia que aconteceu no estado do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Resolveram confeccionar casinhas em estilo prático que será enviado para o Rio Grande na quinta-feira (11). Thalyni Kalbusch, que conversou com a equipe do Perfil Multi, conta que ideia surgiu por meio da amiga Manuela Olsen e sua mãe para ajudar os cachorros que junto com as famílias foram afetados com a catástrofe.
Thalyni conta tudo foi muito rápido e de três pessoas hoje o grupo é formado por 20 voluntários.
“Todos nós que fazemos parte do grupo pensamos nas pessoas, enviamos Pix, mantimentos, roupas e também nos sensibilizamos com os animais. A ideia começou com a Manuela e a mãe dela que sempre tiveram jeito para construir de uma forma criativa. A Manuela me chamou para ajudar e hoje estamos em 20 pessoas”, conta Thalyni.
A confecção das casas
Na noite de segunda-feira (8), após receber algumas doações e comprar alguns materiais o grupo se reuniu na casa da vó da Manuela que fica no centro da cidade perto do Pavilhão para fazer o projeto da casa. A ideia inicial é construir 10 casas que serão enviadas na quinta-feira.
Como o projeto foi bem aceito o grupo pretende continuar fazendo para mandar mais casinhas e também ajudar os cachorros aqui em Rio Negrinho. A casinha é feita com forro de PCV, parafuso, dobradiças, em estilo sanfonada para dobrar e melhor foram de transporte. Junto com a casa é enviado um kit SOS com uma manta, pote de água, ração e coleira.
Como ajudar
Para ajudar, as pessoas podem doar:
- Forro
- Ripa
- Parafuso
- Dobradiças
- Lona de banner
- Manta
- Coleira
- Potes de água e ração
- Pacote pequeno de ração e garrafa pequena de água
- Saco de lixo grande
- Fitilho ou corda
- Fita adesiva
Mais informações sobre a doação dos materiais pelos telefones 47-99628-0168 com a Thalyni e 47-99209-2189 com a Manuela.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO