Às 6h desta segunda-feira (20), partiu o comboio da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul que irá trabalhar na força de restabelecimento da infraestrutura da cidade de Forquetinha, no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Três caminhões caçamba, um caminhão hidrojato, duas retroescavadeiras e uma miniescavadeira, juntamente com motoristas e operadores, se deslocam até o estado vizinho com o compromisso de trabalhar nas melhorias do município que teve 90% de seu território prejudicado.
Inicialmente, está prevista a permanência de cerca de 10 dias da equipe em Forquetinha, contemplando os serviços para recuperar estradas e demais pontos afetados na tragédia provocada pelos alagamentos, conforme observou o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Pscheidt.
“A cidade hoje está precisando justamente dos maquinários para impulsionar a limpeza e manutenção das vias públicas. Será um trabalho intenso e que ajudará muito nossos irmãos gaúchos”, ressaltou o diretor, que está desde sexta-feira (17) no local.
Na quinta-feira (16), foi anunciada a adoção de Forquetinha por São Bento do Sul, sendo que foi elaborado projeto de lei para tal. Conforme detalhou o prefeito Antonio Tomazini, o instrumento legal segue recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), formalizando o auxílio.
“Buscamos os meios legais e transparentes para que nossa cidade pudesse fazer sua parte nessa reconstrução do Rio Grande do Sul. A solidariedade da nossa população se mostra gigante nessa crise. Desejamos que tudo corra bem com nossos servidores que se deslocam até lá para essa missão”, salientou o prefeito.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO