A bandeira de São Bento do Sul foi hasteada em Forquetinha, Rio Grande do Sul, em um gesto simbólico de apoio e solidariedade após a devastadora enchente que atingiu a cidade.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A ação ocorreu durante a vistoria da Defesa Civil de São Bento do Sul, que avaliou os danos causados pela inundação e entregou donativos às famílias afetadas, incluindo alimentos, roupas e itens de higiene.
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de São Bento do Sul decidiu adotar Forquetinha, formalizando na última quinta-feira (16) um projeto de lei que possibilitará o envio de auxílio emergencial.
Com cerca de três mil habitantes, Forquetinha enfrenta uma crise severa, com pontos cobertos por até três metros de lama e infraestrutura severamente comprometida.
O contato inicial com a administração de Forquetinha aconteceu na quarta-feira (15), quando foram levantadas as necessidades mais urgentes da cidade. “Fomos informados pelo prefeito que a real necessidade deles neste momento é maquinário e gente capacitada para trabalhar na recuperação da área, que foi devastada. Rapidamente buscamos respaldo jurídico no apontamento feito recentemente pelo Tribunal de Contas, levantamos a estrutura que temos disponível para compartilhar com eles e agora aguardamos apenas a aprovação do projeto de lei na Câmara”, explicou Suzana Teles, assessora de Gabinete de São Bento do Sul.
A iniciativa de ajuda contou com a participação de diversas entidades empresariais, clubes de serviço e representantes do poder público, que se comprometeram a colaborar na captação de bens essenciais, como móveis, eletrodomésticos, colchões e louças.
Além disso, a população pode contribuir enviando recursos diretamente para o PIX do Fundo de Defesa Civil de Forquetinha, usando a chave CNPJ: 54.040.958/0001-35.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO