Apenas um requerimento foi apresentado e aprovado na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

O Assessor de Imprensa da câmara Erico Nagorski iniciou a sessão desta segunda-feira (20) falando do Mês de Maio Laranja, e da campanha apoiada pelo Conselho Tutelar para conscientização sobre a violência contra crianças e adolescentes durante esse mês. Também foi apresentado vídeo sobre a criação desse dia com base no Caso Araceli.

Em seguida o presidente da câmara vereador Rodrigo dos Santos (Dido) abriu a sessão, que não teve leitura de correspondências e nem repostas a requerimentos anteriores, solicitando ao 1º Secretário, vereador Arlindo da Cruz (Piska) que fizesse a leitura de requerimento dos vereadores Roseli Zipperer do Amaral, Ineir Miguel Mittmannn (Kbelo), Manoel Alves Neto (Maneco) e Arlindo da Cruz (Piska)
solicitando informações ao executivo municipal sobre o número de cargos em comissão de 2023 a 2024.

Maneco justificou o requerimento, comentando sobre pedido idêntico feito em anos anteriores e a necessidade de se saber hoje o número desses cargos.

O vereador Kbelo comentou sobre ter assinado também o requerimento e que é importante saber se novos comissionados são substituição ou acréscimo de cargos em função da possibilidade eventual de abrigar amigos em função da eleição, daí a necessidade do executivo prestar as informações. Fez ainda comentários sobre cargos comissionados e o não inchaço da máquina pública. O vereador Piska justificou porque foi a favor do requerimento fazendo comentários a respeito.

Palavra Livre

O vereador Kbelo iniciou, convidando o público pra dar atenção à Campanha Maio Laranja, sobre conscientização quanto à abusos de menores e adolescentes, fazendo considerações a respeito de sua importância e que as pessoas apoiem e colaborem com a campanha do Conselho Tutelar.

Também falou sobre a Segurança nas Escolas, relembrando o que aconteceu na escola em Saudades e a grande movimentação que houve em função do acontecido, com muita gente chamando atenção para a segurança nas escolas, mas que acabou caindo meio no vazio, no esquecimento, o que pode levar à atentado semelhante se afrouxarem as medidas de segurança, salientando que hoje na cidade estão negligenciadas.

Lembrou que o Gov. Estadual colocou policiais aposentados nas escolas e que a prefeitura ainda deve melhorar muito a segurança das escolas municipais, citando algumas melhorias necessárias ainda não providenciadas e que precisam ser implementadas.

A vereadora Rose comentou que esteve junto com funcionárias da câmara em São Bento do Sul, acompanhando palestra proferida pela Deputada Estadual Paulinha, promovida pela Procuradoria da Mulher daquela cidade e falando sobre a palestra, destacando a fala da palestrante sobre a Participação da Mulher na Política de maneira correta, com as mulheres se unindo na busca de melhores resultados.
Reforçando a fala da Deputada Paulinha quanto as mulheres na politica “Não ocuparem o lugar dos homens, mas terem o mesmo respeito, os mesmos direitos sem privilégios.

Em seguida o vereador Piska fez pedido para o presidente Dido verificar junto à prefeitura sobre determinada via na cidade, para que seja finalizada a calçada que teve parte feita e já com problemas de má qualidade que precisam ser resolvidos.
Agradeceu o secretário de obras por ter resolvido rapidamente problema na estrada do Rio do Salto e também comentou sobre o Maio Laranja, fazendo considerações e reforçando a campanha nas escolas e meios de comunicação.

A vereadora Flávia lembrou sobre o encerramento do prazo para Declaração do Imposto de renda e sobre quem ainda queira descontar do mesmo valores em favor de entidades e que os contadores podem orientar quanto a isso.
Falou que esteve em Floripa vendo junto à deputados a possibilidade de verbas e emendas para a cidade, mas que em função de ser ano eleitoral ficam inviabilizadas no momento.

Também elogiou o secretário da infraestrutura Felipe Rueckl Bail que tem atendido rapidamente solicitações dela, comentando ainda sobre a Festa na Igreja Santa Rita de Cássia no fim de semana.

O vereador Cassinho comentou sobre os vereadores mirins que estão fazendo ótimo trabalho.

O presidente Dido falou sobre o Plano Diretor e o trabalho feito para que fosse apresentado e que em breve será reapresentado em Nova Audiência Pública por ter ainda alguns acertos a serem feitos para dar transparência e legalidade ao mesmo. Agradeceu a todos e em seguida encerrou a sessão convocando para a próxima semana sem pauta definida

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Mulher é levada ao hospital após carro capotar em São Bento do Sul

Tarde Cor de Rosa celebra lançamento do livro “Um Chão de Esperança” da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Motociclista fica ferido em colisão com carro em São Bento do Sul

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido em Rio Negrinho

Transporte escolar exclusivo e monitorado garantirá mais segurança e conforto para alunos do Rio Natal a partir de 2026

Segundo dia do Curso de Gestantes aborda nutrição, fisioterapia pélvica e parto humanizado