Campanha Cobertor Solidário inicia em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

A Defesa Civil de São Bento do Sul está iniciando a campanha Cobertor Solidário 2024, para ajudar quem mais precisa a se proteger do frio nessa época do ano, onde as baixas temperaturas castigam as pessoas em vulnerabilidade social.

Quem puder fazer a sua doação, pode entregar os cobertores diretamente na sede do órgão de proteção, ou, em caso de grandes volumes, ligar 3634-1055 para coleta.

Conforme explica o diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, após o amplo trabalho intensificado em prol das cidades gaúchas, duramente afetadas pelos alagamentos recentes, agora o foco será na nova ação.

“Estamos encerrando a captação de doações para o Rio Grande do Sul aqui em nossa sede, para termos espaço e dedicação neste momento de inverno aos mais necessitados de nossa cidade”, disse.

diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec

Kravec ainda ressalta a importância dos donativos que foram enviados para o estado vizinho e deixa um agradecimento para os outros postos de coleta oficiais que ajudaram nessa ação: Lojas Quero-Quero, o Corpo de Bombeiros, Auto Escola Centenário e no Hipermercado Compre Mais.

Agradecimento

A Defesa Civil, em nome da Prefeitura Municipal, também agradece a todos que doaram até aqui nesta campanha, que mostra o tamanho da solidariedade do povo são-bentense, e também às empresas e instituições participantes.

Forquetinha-RS

Vale destacar que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos ainda está recebendo os itens fornecidos na lista enviada pelo município adotado por São Bento do Sul, Forquetinha, são eles: armários de cozinha (16), sofá (10), balcão pia (7), roupeiro (18), mesa com cadeiras (12) e TVs (2).

Máquinas, caminhões e servidores da Prefeitura estão desde segunda-feira (20) à noite na cidade de Forquetinha. Esta força-tarefa segue atuando no local para ajudar na recuperação de estradas, limpeza da cidade e demais situações necessárias para melhorar as condições de vida da população neste período.

O município teve cerca de 90% de seu território prejudicado e agora conta com São Bento do Sul para seu restabelecimento.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

DIEGO WANTOWSKY, EX-BBB E NATURAL DE RIO NEGRINHO, CELEBRA CASAMENTO EM MINAS GERAIS

Convenção 2026 reúne colaboradores de todas as unidades da Rede de Postos Norte

Grupo Esperança celebra 20 anos de acolhimento e apoio às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

São Bento do Sul recebe vacina Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026