FOTOS: Bom Jardim da Serra registra -3°C e tem a menor temperatura de 2024 em SC

Botões de Compartilhamento

A paisagem amanheceu coberta de gelo nesta sexta-feira (31) em Bom Jardim da Serra. A cidade da Serra catarinense registrou neste último dia do mês de maio a menor temperatura do ano em Santa Catarina: -3,03ºC, aponta a Epagri.

Urupema na manhã de sexta-feira (31) (Foto: Elcio Branco, Prefeitura de Urupema) Bom Jardim da Serra nesta sexta-feira (31) (Foto: Defesa Civil, Divulgação) O dia amanheceu coberto de gelo em Urupema Urupema na manhã de sexta-feira (31) (Foto: Divulgação) O dia amanheceu coberto de gelo em Urupema Urupema na manhã de sexta-feira (31) (Foto: Divulgação) Bom Jardim da Serra teve menor temperatura do ano em SC (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues) Bom Jardim da Serra teve menor temperatura do ano em SC (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues) Gelo cobre paisagem em Bom Jardim da Serra (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues) Gelo cobre paisagem em Bom Jardim da Serra (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues) Gelo cobre paisagem em Bom Jardim da Serra (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues)

O valor supera a marca de Urupema, que havia marcado no dia anterior a menor temperatura do ano, com -2,78°C.

Além de Bom Jardim da Serra, outras três cidades também tiveram frio intenso com temperaturas negativas nesta sexta-feira, sendo elas: Urupema (-2.04ºC), Urubici (-1.46ºC) e São Joaquim (-0,02ºC), conforme a Epagri.

Segundo a Defesa Civil, ao longo do dia, as temperaturas baixas e nevoeiros se dissipam com a chegada do sol. Condições para geada são favoráveis no Planalto Sul e Meio-Oeste. O risco para doenças cardiorrespiratórias e hipotermia permanece baixo, especialmente no final da madrugada e início da manhã.

O tempo não deve mudar muito durante o sábado (1º). O mês de junho começa com tempo firme e seco em SC. No amanhecer há condições favoráveis para formação de nevoeiros pelo estado e de geada bem isolada nas áreas de baixada entre os planaltos e Meio-Oeste. 

Entre o Meio-Oeste e as áreas litorâneas, a madrugada, o período da manhã e à noite, haverá maior nebulosidade. Nos demais períodos do dia, predomínio de sol nessas regiões e nas demais.

Fonte: NSC Total

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

DIEGO WANTOWSKY, EX-BBB E NATURAL DE RIO NEGRINHO, CELEBRA CASAMENTO EM MINAS GERAIS

Convenção 2026 reúne colaboradores de todas as unidades da Rede de Postos Norte

Grupo Esperança celebra 20 anos de acolhimento e apoio às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

São Bento do Sul recebe vacina Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026