O transporte público gratuito em Rio Negrinho pode se tornar realidade. Na última segunda-feira (17), o vereador Sandro de Jesus Plazido (PSD) apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando ao Executivo Municipal a realização de estudos para analisar a viabilidade da implantação da tarifa zero no município.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A proposta, considerada “arrojada” pelo próprio vereador, tem como objetivo promover a mobilidade urbana, a inclusão social e a sustentabilidade. Segundo Sandro, a medida facilitaria o acesso da população ao transporte público, além de contribuir para a redução do tráfego de veículos, diminuindo a emissão de poluentes e construindo uma cidade mais sustentável.
O vereador destacou que a tarifa zero já é uma realidade em 108 cidades brasileiras, incluindo oito em Santa Catarina. Apesar do vereador reconhecer os desafios de implementação, estudos sobre a tarifa comprovaram o aumento no fluxo de passageiros, a redução da poluição e o impacto positivo no comércio local, com o aumento do movimento e do consumo.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão. A partir de agora, a Prefeitura Municipal terá um prazo para iniciar os estudos de viabilidade da tarifa zero em Rio Negrinho.
Assista a fala do vereador durante a sessão abaixo:
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO